Redução de deputados é "varinha mágica" do PS

O secretário-geral do PCP acusou hoje o PS de querer "distorcer o princípio da proporcionalidade" e considerou que a proposta de redução do número de deputados apenas visa "fingir diferenças" num momento em que se anunciam mais "saques" aos portugueses.
Publicado a
Atualizado a

"No momento em que se anunciam saques aos rendimentos dos trabalhadores, roubo aos subsídios dos reformados, mais desemprego, mais recessão, o PS, para fingir diferenças, vem afinal juntar a sua voz aos objetivos da direita", disse Jerónimo de Sousa no final de um almoço com militantes em Aveiras de Cima.

Para o líder comunista, a proposta feita pelo secretário-geral do PS, António José Seguro, para uma redução do número de deputados na Assembleia da República, apenas visa distorcer o princípio da proporcionalidade.

"Aqui está a varinha mágica do PS, que é a redução do número de deputados, como se o número fosse o problema e não a questão da representação politica, da natureza de uma política que, unindo PS, PSD e CDS, tem vindo a arruinar a vida dos portugueses", afirmou.

Jerónimo de Sousa afirmou que António José Seguro se "engana" se pensa que irá manter a alternância pela "engenharia eleitoral", considerando que "o problema" dos socialistas é que o PCP "está a crescer", podendo ter mais representação parlamentar, o que "pode alterar a relação de forças" no parlamento.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt